Cadastre-se aqui
entre em contato com a gente! 

info@lesbrasileirinhos.com

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

  Professores  

  Taia Goedert    

Taia Goedert

 

Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná, Bacharel em Instrumento - Percussão - pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e licenciada em Educação Musical pela Universidade Federal do Paraná. Desde 2000 atua como professora de música em escolas da rede pública de ensino, escolas particulares e em projetos sociais. Com a aprovação da lei que tornou obrigatório o ensino de música na educação básica, atuou como professora de capacitação e aperfeiçoamento para professores da Rede Pública de Ensino do estado de Santa Catarina durante os anos de 2010 a 2014, atendendo mais de dois mil professores.

Nesse período, também atuou como professora em cursos de Pós-Graduação em música e dança pelos Institutos IPGEX, ISEP e AUPEX. Ainda voltada a educação, atuou como fundadora e diretora da escola Parada Cultural - centro de atividades artísticas localizado na cidade de Balneário Camboriú e com filial em Itajaí/SC.
 

Nos anos de 2013 a 2017, participou como professora do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC). Em 2015, atuou como professora convidada pela McGill University (Montreal/Canadá) para alunos da graduação e pós-graduação em Música daquela instituição. No ano de 2016, atuou como professora da Oficina de Música de Curitiba, ministrando curso para educadores.
 

Como compositora e instrumentista gravou os Cds: “O pião entrou na Roda: Cantos e Contos de todos os cantos, “Criança é Sempre Assim” (indicado ao Prêmio de Música Brasileira com o melhor disco infantil de 2012), “Fazendo música com criança”, DVD “Brincadeirice Ao Vivo”. Como percussionista participou de grupos como Orquestra Filarmônica da UFPR, Orquestra da EMBAP, Orquestra de Metais e Percussão do Paraná, Grupo de Percussão da UFPR e EMBAP.
 

Atualmente reside no Canadá, onde aprimora seus conhecimentos em música e performance, participando de importantes treinamentos para professores (Dalcroze Teacher Training, Orff Teacher Training). Atua como fundadora e professora do Programa de música “Les Brasileirinhos”, com o qual atende, aproximadamente, 100 alunos em duas diferentes cidades, e realiza o projeto Oficina Cultural Itinerante, em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Montréal, levando aulas de música para diferentes cidades do Canadá. Atua também como diretora artística do Coro Cênico Brasileiro e como idealizadora e professora do método de ensino BATUCAR, atualmente em atividade em espaços culturais e escolas de Montréal. Mais informações: www.taiagoedert.com

  Auro Moura  

Auro Moura

 

Mestre em Música e graduado em Educação Musical pela Universidade Federal do Paraná e formado em produção audiovisual pelo Institut Grasset (Montréal). Em 2008, recebeu bolsa GSEP do Governo canadense para realização de pesquisa na Universidade McGill de Montréal, no Setor de Educação Musical, sob a orientação da Prof. Dr. Joan Russell.

Atuou como professor do curso de Musicalização Infantil da UFPR (2006-2009), como professor de música em escolas estaduais e particulares da cidade de Curitiba (2005 -2010), como professor de música em cursos de

Pós-Graduação (2011 a 2014) e ministrou cursos de capacitação em música para professores da rede pública de Santa Catarina (2010 a 2014). Nos anos de 2010 a 2014 atuou como diretor da Parada Cultural - centro de atividades artísticas. Em 2013 e 2018, foi professor dos cursos de musicalização infantil e coral infantil do FEMUSC - Jaraguá do Sul, SC.

Participou como músico, cantor e compositor dos CDs “O pião entrou na Roda: Cantos e Contos de todos os cantos” (2008) e do EP do grupo Maquinomem (2010). Participou como produtor musical, compositor e intérprete dos CDs “Criança é sempre assim” (2012), “Maquinomem” (2015), e do DVD “Brincadeirice ao vivo” (2017).

Como pesquisador, teve trabalhos publicados em congressos e simpósios no Brasil, Itália, Canadá e em revistas especializadas em educação. Publicou pela editora da UFPR o livro “Fazendo Música com Crianças”, atualmente na sua 3a edição.

Atualmente reside em Montreal/Canadá e atua como professor de música em escolas de educação infantil, como professor e diretor do Les Brasileirinhos e como cantor, arranjador e preparador vocal de diferentes projetos musicais, entre eles o Coro Cênico Brasileiro.